Hoje em dia o conteúdo visual é muito poderoso, até mesmo mais do que um texto bem escrito, sabe por que? Vou te contar aqui no post e ainda te dar algumas boas dicas de como usar isso de forma potencializada.

O Marketing de conteúdo é uma estratégia essencial, porque além de agregar valor ao seu cliente, você também agrega a si mesmo em termos de aprendizado, estudando e pesquisando as novidades e melhores práticas.
Acontece que muita gente já descobriu isso e está pondo a mão na massa e criando muita informação valiosa.

E como se destacar no meio de tanta gente?
É aí que entra o conteúdo visual para te ajudar a atrair a atenção do público.
Conteúdo visual nada mais é do que o seu conteúdo de valor, apresentado de forma atraente do ponto de vista do design e da usabilidade.


Hoje nós tomamos muitas decisões visuais, porque é mais rápido assimilar imagens do que textos no meio de tanta informação pela internet. É como se estivéssemos zapeando a tv, só que agora é no celular, tablet e computador.

Sabia que 90% da informação chega ao cérebro rapidamente de forma visual?

Portanto, eu aconselho que você recorra ao apoio das imagens para ajudar na assimilação e dar mais destaque ao seu conteúdo.

Agora vamos ver 10 dicas de conteúdo visual que atraem a atenção do leitor:

 

1- Fotos de qualidade

Imagens com qualidade fazem toda a diferença, porque ajudam no entendimento e fortalecem a identidade de marca. Para saber onde encontrar imagens de qualidade na web, eu criei esse ebook bem legal e totalmente grátis.

 

2- Citações

São textos de impacto que se aplicam de forma desenhada com ou sem imagem. Um outro gancho para usar as citações é o fator motivacional e criador de conexão, mas isso falaremos num outro post.

 

3- Imagens com call to action

O call to action é uma chamada para ação como o próprio nome diz. Um botão, um balão, um splash ou outro elemento visual que salte aos olhos e te convide para agir.

 

4- Checklists

Os checklists são ótimos porque podem vir com muita informação útil de forma resumida e com forte apelo visual.

 

5- Gráficos para representar dados

Dados numéricos são mais facilmente entendidos quando aplicados de forma visual em gráficos, porque permite tangibilidade e comparação.

 

6- Vídeos

Os vídeos são os atuais queridinhos do mundo digital.Todos os meios valorizam esse tipo de conteúdo, porque é hiper completo oferece tudo ao mesmo tempo: áudio, visual e textual.

 

7- Prints de tela

O uso de prints de tela é essencial, especialmente se for fazer um tutorial. Os prints dão um apoio visual, servindo como um guia no meio de muitas instruções.

 

8-Ilustrações/ícones

Ilustrações e ícones ajudam a organizar e espaçar a informação.

 

9- Infográficos

São super úteis porque as vezes a gente só quer um resumo e o infográfico faz muito bem isso.

 

10- Gifs animados

Os gifs são um meio termo entre vídeo e imagem, porque são imagens com movimento que podem ajudar a explicar algo, divertir e atrair a atenção.

Onde criar e pegar gifs: Giphy

 

Se quiser ter ideias de tipos de conteúdo e estilos de comunicação, aqui tem um planejador de conteúdo totalmente grátis para você começar a se comunicar melhor com seu público.
Espero que tenha curtido este post! Até a próxima!

 

Posts relacionados