O cartão de visitas é um instrumento de divulgação e contato, funciona como uma ponte de relacionamento entre empresa e público. O cartão transmite a imagem do seu negócio. Saiba como fazer um ótimo cartão profissional com algumas dicas bem simples.

 

Reserve um tempinho para planejar o seu cartão de visitas e detalhar tudo que precisa ter nele. Um simples planejamento pode te ajudar muito. Vejamos as dicas.

 

1. Conteúdo

 O que precisa ter no cartão de visitas?

A ideia é colocar apenas o que é essencial, afinal um cartão tem pouco espaço, mas pode representar importantes contatos futuros. Então é fundamental que tenha as seguintes informações abaixo:

  • Logotipo da empresa, slogan ou tagline se houver.
  • Informações pessoais: nome e cargo
  • Informações para contato: telefone, celular e e-mail.
  • Endereço do site
  • Endereço das redes sociais
  • Endereço físico, se houver.

 

2. Verificação de ortografia e das informações

Uma vez que o cartão seja impresso, já está no papel e não tem mais como alterar as informações. Então, faça uma boa revisão tanto ortográfica como de todas informações. Alguns minutinhos de revisão vão poupar problemas futuros.

 

3. Informações técnicas

O tamanho padrão dos cartões de visita costuma ser 9cm x 5cm, porém as gráficas podem ter outros formatos e é importante confirmar qual tamanho de corte a gráfica está usando.

O texto precisa estar em curvas, que é transformar o texto em imagem, dessa forma não ocorrem erros, caso a gráfica não tenha a fonte que foi usada.

As cores precisam estar em CMYK, que é a escala de cores usada para impressão, diferente da RGB que é usada para dispositivos digitais.

Envie o arquivo em extensão pdf, dessa forma todo conteúdo e diagramação serão preservados.

 

4. Diagramação

Deixe sempre espaços em branco para arejar o texto. Verifique se o tamanho do texto está legível, não deve ser muito pequeno que não possibilite a leitura e nem tão grande que chame muita atenção.

Aproveite e divida as informações na frente e no verso do cartão. Na frente é como uma apresentação e por isso sempre precisa vir o logo da empresa, seu nome e cargo. É possível colocar outras informações na frente também. Uma boa dica é colocar o site e as redes sociais no verso para aproveitar o espaço e não sobrecarregar a frente.

 

5. Escolha da gráfica

Dê preferência a gráficas que já conheça o trabalho ou que algum amigo tenha recomendado. Se puder vá até a gráfica e peça para ver alguns trabalhos feitos por ela.

 

E você? Precisa fazer um cartão e não faz ideia como? Conheça os trabalhos de criação de logo, papelaria e mídia impressa do Par de Ideias.

 

Posts relacionados