No dia 19 de novembro é comemorado o dia mundial do empreendedorismo feminino!
Eu não poderia deixar essa data passar em branco!
Parabéns a nós mulheres, trabalhadoras, empreendedoras, mães, donas de casa e tudo mais em uma só!

Essa data existe graças a uma iniciativa da ONU há 2 anos atrás, buscando apoiar e incentivar as mulheres e a sua participação no desenvolvimento da economia dos países. No Brasil, as mulheres são a maioria da população (51,4% – dados IBGE) e contribuem ativamente para o crescimento do país.

Hoje a mulher desempenha diversos papéis tanto no trabalho, como em casa, acumulando responsabilidades e tarefas. Infelizmente ainda existe uma grande desigualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres, e as mulheres ainda recebem salários menores que o dos homens exercendo a mesma função.

Empreender é ter um sonho e acreditar. É se jogar de corpo e alma em um projeto, sem saber qual vai ser o desfecho. É trabalhar feliz, é se sentir inspirada, é ter medo, é ter dúvida, é querer sumir, é mudar de ideia e depois ter certeza que é aquilo mesmo.

Eu tenho certeza que juntas somos mais fortes e precisamos nos apoiar.

Aqui vou apresentar algumas mulheres inspiradoras e empreendedoras que eu conheci ao longo dos anos, seja pela web, por meio de cursos e enfim por aí pela vida!

Empreendedoras inspiradoras em ordem alfabética 🙂

polaroid-empreendedoras-ale
Alessandra Carneiro

Ale é jornalista, trabalha com web há muito tempo e tem um blog muito divertido sobre a difícil vida da mulher que faz dieta, dia sim outro não.
www.degrao.com


polaroid-empreendedoras-amanda
Amanda Costa

Amanda é empreendedora, escritora, blogger, professora etc. Tem um site bem legal para mulheres empreendedoras e lançou um curso sobre criação de conteúdo para blogs (que eu fiz e amei).
www.ameninadafoto.com.br
www.blogincrivel.com.br


polaroid-empreendedoras-ane
Anelise Lamas

A Ane é coach de vida e autoconhecimento. Nos conhecemos em um curso online e nos tornamos amigas e parceiras. A missão dela é ajudar mulheres a encontrarem o seu propósito de vida.
www.aneliselamas.com.br


polaroid-empreendedoras-carol
Carolina Malafaia

Carol é coach de estilo de vida com foco em mães e pais empreendedores. Ela ajuda os seus coachees a desenvolverem os seus próprios negócios e a transformarem as suas vidas.

www.facebook.com/coachcarolinamalafaia


polaroid-empreendedoras-diana
Diana Aguiar

Diana escreve para papais e mamãe sobre educação infantil estimulando a autonomia, livre expressão e educação socioemocional. Eu fiz meu primeiro curso de empreendedorismo graças à ela, porque vi um vídeo que a Di postou falando sobre a Academia de Mães Empreendedoras.

www.virandoachave.com.br


polaroid-empreendedoras-estela
Estela Oliveira

A Estela tem um dom maravilhoso, ela faz bolos como ninguém! É difícil manter a linha fitness com tanta coisa deliciosa que ela faz. Os bolos além de serem deliciosos são lindos!
www.bolobolos.com.br


polaroid-empreendedoras-ju
Juliana Brum

A Ju é  é escritora e coach de relacionamentos. Ela se diz ser uma romântica convicta e tem como missão mostrar que o amor vale a pena. Ela tem um blog onde escreve para mulheres falando sobre vida, amor, relacionamentos e já lançou 2 ebooks sobre esse tema.
www.julianabrum.com


polaroid-empreendedoras-mel
Melodia Moreno

A Mel é empreendedora, escritora, professora…ela criou um curso e uma comunidade para mães que desejam empreender para ter mais tempo com os filhos. É a AME, Academia de Mães Empreendedoras, o primeiro curso que eu fiz e que me ajudou bastante!
www.melodiamoreno.com
www.academiademaesempreendedoras.com/


polaroid-empreendedoras-pri
Priscila Martins

A Pri é uma arquiteta mega criativa! Ela escreve para mães e pais sobre como deixar a casa simples, divertida e organizada. E ainda faz várias coisas
https://www.facebook.com/miniatelie/



Eu apóio empreendedorismo feminino e você?
Gostou do post? Deixa seu comentário abaixo!

 

 

Posts relacionados