Dicas de como criar imagens para sua página de negócio no Facebook

Quase todo mundo está no Facebook! E por isso você que tem um negócio online precisa garantir seu espaço na rede. Não apenas perfil, mas página de negócio ou fan page. O próprio Facebook aconselha que “o marketing do seu negócio começa com uma página”.

E você pode estar se questionando, que não é designer, nem fotógrafo…não entende nada disso.
Calma, existem muitas ferramentas e sites que são uma mão na roda na hora de criar as imagens para o Facebook.

Antes de fazer as imagens aqui vão algumas dicas para orientar na criação de layout:

1- O que deseja transmitir por meio de sua marca?

A primeira coisa você precisa pensar é: que imagem quer passar pra quem visitar a sua página.

Na página de negócio a postura é de empresa, as pessoas visitam buscando mais informações sobre o serviço/produto. Então a comunicação deve estar alinhada com os valores da sua empresa.

Digamos que você tem uma fan page do seu negócio que é sobre decoração de festas e que o seu cliente em geral é mulher. Pense em como uma mulher é atraída para esse tema? O que ela gosta de ver em festas, que tipo de sensação ela terá ao ver sua página?

Você pode, separar algumas fotos legais das últimas festas que organizou. E para se inspirar pode buscar em bancos de imagens fotos sobre festas (nesse post tem 5 bancos de imagens bem legais) e pode olhar também no Pinterest Tem muita coisa legal e bonita na web.

 

2- A concorrência pode te dar boas ideias.

Não é nada errado olhar por aí o que estão fazendo para ter ideias. Inclusive existe uma pesquisa chamada benchmarking que é nada mais do que observar a concorrência buscando o que ela faz de melhor e usar essa informação para aprimorar em sua empresa.

Portanto, olhe o que a concorrência está fazendo, sejam eles concorrentes diretos ou indiretos.

Dê uma navegada pelos sites e fan pages dos concorrentes e se inspire.

Que tipo de texto e imagem eles usam? Quais são os posts que têm mais curtidas?

 

3- Criação

Chegou a hora de fazer sua imagem!
Escolha uma foto que seja a cara da sua empresa e se quiser escrever alguma frase ou slogan, certifique que está usando a fonte correta e que será visível na resolução de mobile.
Use fontes (letras) baseadas no perfil do seu negócio, se tiver um manual de identidade visual, siga as recomendações. Caso contrário escolha uma ou duas fonte para usar que combinem entre si e pronto.

O tamanho para as imagens do Facebook são estas:

 

E aqui você encontra uma lista de vários sites que te permitem criar sua imagem do Facebook de forma fácil e rápida. Alguns deles inclusive se logam no Facebook e já publicam, lógico que com a permissão do usuário.

Se você usa photoshop, pegue aqui um zip com o modelo de tamanho das imagens para usar na sua página do facebook, é só colar a foto dentro do arquivo e voilá! Está pronto!

 

Gostou deste post?! Então comenta, curte, compartilha.
Bjs e até a próxima.

 

Posts relacionados