Porque imagens são tão importantes para captar a atenção dos clientes

A massa de informação disponível na internet é gigantesca, não é? Fica até difícil decidir o que  ler, onde clicar… Num mar de informação é preciso se destacar…. Não basta ter um conteúdo relevante, se você tiver apenas uma massa de texto dificilmente ela chamará atenção. Uma imagem bem escolhida e alinhada ao seu conteúdo pode fazer uma grande diferença.

Além disso, o uso de imagens contribui para dar um gostinho de como é o seu negócio, suas atividades e as pessoas. É como dar uma espiadinha! O cliente torna-se mais receptivo quando consegue ter uma noção visual do seu negócio. Tudo porque a imagem apela para o emocional das pessoas. E isso vale tanto para o bem como para o mal! Se você usar fotos ruins, é bem capaz de afastar as pessoas. Fotos mal tiradas costumam transmitir sensações desagradáveis.
Dá uma olhada nesse exemplo abaixo, o mesmo texto com e sem foto… qual dos dois chama mais atenção?

Uma dica legal é colocar fotos reais do seu escritório, mostrando como é o ambiente e o estilo da empresa. Se for possível, contrate um profissional de fotografia. Este é um ótimo investimento! Caso não tenha como investir em fotos profissionais por agora, existem outras formas. Eu recomendo usar imagens de banco gratuitos na web e nesse caso você só precisa investir tempo pesquisando qual é a sua foto ideal. Aqui nesse post eu indico alguns ótimos bancos de imagens gratuitos.

Você pode adotar um estilo para as imagens que usa, assim seu público poderá identificar você e sua marca mais facilmente. O Pinterest oferece milhares de referências visuais, basta criar um painel e ir adicionando as imagens. Servirá como um painel de inspiração para você e seu negócio. Quer mais motivos pra usar imagens? Aqui vai uma listinha com informações sobre o uso de imagem e seu impacto:

1- Textos com imagens têm 94% a mais de visualização do os que não possuem.
Na leitura dinâmica que fazemos pela web, uma imagem tem muito mais chances de captar a atenção do que um texto.

2- 80% das pessoas se lembram o que viram, enquanto 20% se lembram do que leram.
A memória visual é muito forte, talvez por ser mais objetiva, a questão é que lembramos mais de fotos, rostos, roupas do que o que alguém nos disse.

3- O engajamento para os posts com imagens aumentam consideravelmente.
A leitura dinâmica que fazemos ao rolar nosso feed do Facebook por exemplo, mostra como nossa atenção é captada. Faça um teste, abra sua linha do tempo e repare o que te atrai mais no Facebook.

4- As emoções influenciam a decisão de compra e as imagens têm forte apelo visual para emocionar.
É aquela frase: uma imagem vale mais do que mil palavras, uma simples imagem tem o poder de nos atrair, nos faz sentir e pensar algo.

Gostou dese post? Compartilhe com os amigos.

 

 

Posts relacionados