Nós somos todos diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Se por fora somos tão distintos, por dentro nos parecemos demais. Até mesmo naquela pessoa que você não curte muito, talvez um desafeto seu, pode parecer que vocês não têm nada em comum. Mas têm e como!

Eu descobri recentemente após muita reflexão, leitura, sessões de coach e diversas terapias alternativas que o meu principal propósito de vida é ser feliz. Ser feliz! E fazer feliz quem está ao meu redor e também se possível quem não está tão pertinho assim. Só de chegar a essa conclusão já dá uma sensação boa… e todo mundo quer ser feliz, embora nem todos tenham se dado conta disso.

Quando pensamos em nossos sonhos, pode ser qualquer coisa: comprar uma casa, viajar pelo mundo, ter filhos, escrever um livro, alcançar o sucesso, enfim tudo isso, só representa uma única coisa: a busca pela felicidade.

Nós sonhamos com o que nos faz mais vivos, completos, plenos… felizes.

 

Hoje se fala muito em propósito, seja na vida pessoal ou na profissional, existe um grande desejo de fazer parte de algo maior. Embora o mundo mostre fatos terríveis no noticiário, o outro lado da moeda é uma grande conscientização, busca por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. As pessoas querem ter uma missão, acreditar em algo que as faça se sentir úteis e motivadas. Ser mais do que apenas existir.

O Sri Prem Baba fala sobre isso em seu livro Propósito, para ele o grande propósito de vida é a expansão da consciência. E a forma de conseguir expandir é por meio do amor. Amor e felicidade tão ali lado a lado, não é?

Eu super recomendo essa leitura, o livro Propósito é leve e de fácil entendimento. O livro também fala sobre como o modo automático de vida nos traz sofrimentos. Essa ausência é percebida em ações inconscientes, vitimismo, acusação, impulsos e autossabotagem que é o círculo vicioso.  E para sair dessa e quebrar o círculo vicioso a solução é a presença, estar consciente em suas ações.

Vou deixar aqui dois diagramas do livro que adorei, eles que representam a ideia do círculo vicioso e sua quebra transformando-se em círculo benigno.

 

Espero que tenha gostado da dica! Se gostou, compartilha com os amigos.

Beijos e até a próxima!