Hoje é muito comum a gente se pegar assistindo uma boa série de TV e ficar super conectada com a trama. Sempre amei filmes, mas hoje, as séries se encaixam muito bem pra mim, porque são curtas e deixam aquele gostinho de quero mais. Já reparou como a temática feminina protagonista cresceu? Mulheres buscam saber mais sobre outras mulheres e há um movimento forte de feminismo e apoio entre nós.

Vemos muita coisa sendo produzida com enfoque feminino, o que é um ótimo sinal! Cada vez mais, os temas estão sendo falados abertamente pelo ponto de vista da mulher. As duas séries que selecionei aqui, são produzidas e estreladas por mulheres maravilhosas dentro e fora da tela.

Um dos posts mais acessados aqui no blog é uma lista com filmes sobre mulheres que empoderam e inspiram. E decidi escrever essas dicas porque além de saber que as leitoras curtem o tema, eu assisti recentemente duas séries que achei incríveis e quero compartilhar com vocês.

DICA #1

serie-feminina-big-little-liesBig Little Lies

Essa série é da HBO, produzida e estrelada por Reese Whiterspon e Nicole Kidman, ganhou alguns prêmios Emmy em 2017. É inspirada no livro  de Liane Moriarty que leva o mesmo nome da série. O elenco traz também Shailene Woodley (da sequência de filmes Divergente) e Laura Dern (de Jurassic Park).

A trama central conta a história de três mulheres que têm filhos na mesma turma de jardim de infância, elas se aproximam tornando-se amigas. Aparentemente a vida dela delas é ótima, moram na bela cidade de Monterey, no norte da Califórnia e têm lindos filhos (os atores mirins dão um show). Mas nem tudo é tão perfeito assim, existem segredos obscuros em suas vidas e pra apimentar mais um pouco, temos um assassinato no qual elas parecem estar envolvidas.

O que mais me impressionou na série, foi a abordagem dos relacionamentos, sentimentos e empoderamento feminino. Amizade, sororidade, companheirismo, bullying, raiva, trauma, inveja e muitos outros são amplamente abordados. E o final é surpreendente!

São apenas 6 capítulos, o que nos deixa querendo mais. Existem conversas sobre uma possível segunda temporada e eu to na expectativa! 😀

 

DICA #2

serie-feminina-handmaids-taleThe Handmaid´s Tale

A série é do canal de streaming Hulu (que ainda não chegou ao Brasil) e por coincidência ou não, também é ganhadora de prêmios Emmy em 2017Elisabeth Moss (da série Mad Men) estrela a série e é também uma das produtoras. A história é baseada no livro O conto da aia de Margaret Atwood, que faz uma ponta em um dos episódios.

E sobre o que é a série? Imagine um futuro onde as mulheres perdem todos os seus direitos? Não têm mais direito a trabalhar, a ter conta bancária e nem mais poder nenhum de decisão. E claro, ficam cheias de deveres a cumprir, sendo um deles o de procriar e manter a existência da raça humana. A série é assustadora em diversos aspectos. A fotografia é maravilhosa, são exploradas cores intensas em vestimentas contrastando com cenários sombrios.

Sabe quando você está apavorada, mas precisa continuar assistindo? Essa foi minha sensação e a de outras pessoas, não só as mulheres, mas os homens também. A série traz à tona muita coisa absurda e tenebrosa. Diversas vezes você fica com aquela sensação de: e se fosse verdade? Não é verdade, infelizmente apenas para algumas mulheres. Essa ficção se aproxima muito da realidade de outras milhares de mulheres em culturas que as subjugam. E daí vem a importância de levantar a discussão, para que o terror e a injustiça tenham um fim. E quem sabe este dia está bem próximo?

 

Esse post foi total girl-power-força-na-peruca. Eu espero que tenha curtido as dicas. Ah! E se você tem uma dica legal de série ou de filme pra contar, deixa aqui nos comentários!

Um beijo até a próxima!

Posts relacionados