Resolvi fazer uma lista dos meus plugins considerados essenciais e favoritos para o WordPress

Por que? Porque na hora de procurar um plugin que faça determinada função é fácil ficar perdido. Afinal a plataforma oferece muitas opções e a descrição deles não é lá muito intuitiva. Ainda mais se você tem seu negócio online e não é especialista em design, programação e afins.

Eu mesma quando comecei a mexer com o WordPress não conseguia escolher um e ia testando aos poucos até achar o que me servia.

E essa é uma boa tática! Instalar plugins e testar até encontrar um que se encaixe na sua necessidade.

Aqui vão meus top 5 plugins para WordPress que considero essenciais para gerenciamento de um site ou blog e que facilitam muito o meu dia a dia.

 

Formulário de contato 7

O formulário de contato 7 é um plugin bastante amigável para configuração de formulários de contato para seu site. Nele você configura os campos do formulário e o email que recebe.

Link: https://wordpress.org/plugins/contact-form-7/

 

Pacote SEO tudo em um

Esse plugin é um grande facilitador na hora de configurar o seu site ou blog para a busca do Google. Você customiza o título, descrição e palavras-chave para cada página e post, além de te mostrar como o Google exibirá o bloco de conteúdo na sua página de resultado de busca.

Link: https://br.wordpress.org/plugins/all-in-one-seo-pack/

 

Google analytics

Esse plugin coloca automaticamente o seu código do Google analytics em todas as páginas do seu site. Esse código serve para medir os acessos nas páginas de seu site, essencial para seu gerenciamento.
Link: https://wordpress.org/plugins/googleanalytics/

 

BackUpWordpress

Fazer o back up do seu site pode parecer uma tarefa chata e preocupante. Este plugin faz o back up completo, incluindo arquivos do site, imagens e o banco de dados tudo pronto em um zip. E pode ser agendado para ser feito automaticamente de tempos em tempos. É uma mão na roda!
Link: https://br.wordpress.org/plugins/backupwordpress/

 

Maintenanace

Esse plugin é ótimo para aquela manutenção ou atualização que você precisa fazer, mas não quer que seu site esteja acessível. Você instala o plugin e ao ativá-lo, o site site fica totalmente oculto e você pode mexer à vontade, quando terminar é só desativar o plugin que o site volta a ficar disponível para todos.
Link: https://wordpress.org/plugins/maintenance/

Posts relacionados