Seja você empreendedor ou um funcionário de uma empresa, você tem uma marca pessoal.
Não pense que apenas as celebridades possuem uma marca pessoal, porque todos nós temos, eu, você, sua mãe, seu vizinho, seu síndico…
A diferença entre a marca pessoal da Gisele Bundchen e a sua é a VISIBILIDADADE que ela tem e o consequente VALOR GERADO. Gisele tem também seus truques mas não vem ao caso…

Se você é empreendedor também tem uma marca comercial ou marca profissional.
Hoje, os clientes querem cada vez mais saber quem está por trás da empresa é o marketing mais humanizado. A percepção real da sua imagem será muito relevante para você se conectar com o seu público-alvo. Ninguém segue, acompanha e compra de empresas e pessoas nas quais não conhecem e não confiam.

Por isso é importante saber como a sua marca é entendida e percebida pelos outros. Porque pode ser que você ache que está passando um determinado recado e no final das contas, as pessoas estão captando outra coisa totalmente diferente.

E isso não quer dizer que você tenha que mudar para agradar a ninguém! Não! Muito pelo contrário, a autenticidade é um diferencial maravilhoso! Mostrar quem você é além de ser verdadeiro, te aproximará de pessoas que se alinham com sua essência. A gente consome conteúdo e produtos de marcas e pessoas com as quais nos identificamos e sentimos um alinhamento. A forma com a qual você se comunica e se apresenta podem fazer a maior diferença na mensagem passada.

post-marcapessoal-frase

Pode existir uma grande diferença entre identidade da marca e imagem da marca. A identidade da marca é como você a criou, pensou, planejou. E a imagem da marca é como ela é vista, recebida, interpretada pelos outros. E tem ainda a reputação que é construída ao longo do tempo, conforme vamos nos relacionando com os clientes, é aquilo que é falado sobre sua marca por aí.

E como sabemos se a mensagem que estamos passando está sendo recebida da forma como queremos? Como saber a percepção do cliente?
A melhor forma de saber o que os outros percebem é perguntando, fazendo uma pesquisa!

Podemos fazer pesquisas online e enviar para nosso público alvo, diretamente para nossos clientes, postar em grupos de assuntos relacionados nas redes sociais. Como estímulo, pode-se inclusive oferecer brindes para aqueles que preencherem a pesquisa.

Enfim podemos fazer bastante coisa legal para coletar dados a fim de estarmos passando a mensagem correta ao nosso cliente.

Se gostou curte, compartilha!

Bjs até breve.

 

 

Posts relacionados