O marketing de conteúdo é uma estratégia importante para qualquer negócio que tenha presença digital. Com a criação de conteúdo é possível atrair clientes, aumentar tráfego, fortalecer a sua marca e ainda converter em vendas.

Você sabia que 70% das marcas brasileiras já investem em marketing de conteúdo?

Como atrair o público certo, aquele que pode se tornar um lead?

A resposta é: sabendo que tipo de conteúdo ele procura! Você pode pesquisar entre os seus clientes, perguntando o que é relevante para eles.
É importante ser objetivo na hora de escrever ou gravar conteúdos. Além de fácil compreensão, o conteúdo deve gerar um desejo de quero mais.

O conteúdo precisa contribuir, ter uma razão de existir. Por isso vale a dica: sempre que você produzir um conteúdo, se faça as seguintes perguntas:

  • Como isso será útil para ele?
  • Ele vai tirar alguma lição ou aprendizado desse conteúdo?
  • Vai agregar algum valor?

Como fazer o visitante voltar?

Superando expectativas, oferecendo um conteúdo de alta qualidade que resolve uma questão e assim fazendo com que ele se lembre de você.
Conteúdo de qualidade leva mais tempo para ser criado, porque é preciso fazer uma boa pesquisa. O lado bom é que hoje a gente encontra tudo na internet e ainda podemos pesquisar conteúdos do mundo todo.  Com tanta oferta de informação, se quiser se destacar é preciso entregar qualidade, o leitor fica mais criterioso e escolhe bem o que é relevante para ele.

 

Qualidade ou quantidade de conteúdo?

Conteúdo em grande quantidade não é nada mau. Afinal quem não é visto não é lembrado.
A questão é que se você trabalha sozinho ou tem uma equipe pequena, produzir conteúdo em grande quantidade e sem perder qualidade se torna uma tarefa árdua e nesse caso eu aconselho a dar preferência à qualidade.

Dedique-se em ter uma presença constante e marcante, sempre trazendo alguma coisa boa pro seu público.

 

E se você quiser uma ajudinha pra criar seus conteúdos…

Dá uma olhada no Planejador de conteúdo 2018, é um pdf totalmente grátis que tem um plano de ideias para criar conteúdos, dicas para encontrar palavras-chave e gerenciar publicações e mais um calendário para organizar seus posts ao longo do ano.

 

 

Dicas e ideias para ganhar agilidade na produção de conteúdo com qualidade

 

1- Tenha uma lista de tópicos guardada na manga

Uma ideia pode vir de onde e quando se menos espera. Eu tenho um caderninho de ideias onde anoto tudo sempre, algumas ideias viram posts e outras projetos. Organizo os temas dos posts num doc no meu Google Drive e é super prático.

 

2- Qualidade não e sinônimo de textão

Um texto muito grande pode muitas vezes ser dividido em dois ou mais posts. Além de ganhar aumentando a quantidade, você ganha no gancho pra próxima matéria. Pode avisar que no próximo post terá mais informações sobre assunto e assim aguçar a curiosidade do leitor fazendo com que ele retorne para mais informações.

 

3- Formatação e Imagens

Crie conteúdos ilustrados e diagramados. A nossa atenção se dissipa quando encontramos uma massa de texto sem espaços e imagens. Use e abuse de bulles, bolds, subtítulos. Além de melhorar a legibilidade é também bom para o SEO, o Google entende que palavras em títulos, subtítulos e bold são importantes. Esse post aqui dá dicas para melhorar o design dos conteúdos de blog.

 

E se você trabalha sozinho ou com equipe reduzida e precisa produzir conteúdo de qualidade, vem dar uma olhada nos nossos kits para redes sociais com design e texto profissional, e tenha suas publicações nas redes com estilo e qualidade profissional.

 

Um beijo e até a próxima!

Posts relacionados