7 filmes para inspirar mulheres, mães e empreendedoras…

No dia internacional da mulher, resolvi fazer um post diferente sobre filmes que me inspiram, porque hoje é pra falar só de coisa boa!
Um filme, uma foto, uma música… muita coisa pode vir como uma avalanche motivacional e inspiracional. Eu simplesmente amo cinema e por isso escolhi esses filmes sobre mulheres fortes, divas, determinadas e poderosas para nos inspirar. Afinal “A vida imita a arte muito mais que a arte imita a vida” (Oscar Wilde), não é?

Ah se você sentir falta de “Estrelas além do tempo” na lista é porque ainda não assisti, mas está como número um da minha wishlist de cinema.

 

Joy, o nome do sucesso

Joy é um filme baseado em fatos reais. O filme conta a vida de Joy Mangano, uma americana de classe média que se tornou milionária vendendo um produto inventado por ela mesma! Se só isso já não bastasse pra empolgar e assistir ao filme, temos ainda Jennifer Lawrence (adoro ela até mesmo azul no X-Men) no papel principal. O que mais me impressionou no filme foi a perseverança da Joy. Várias vezes a vaca ia literalmente pro brejo e ela sempre encontrava uma forma de seguir em frente.

 

 

Histórias cruzadas

Esse filme é maravilhoso! Conta a história de mulheres negras que trabalhavam como empregadas domésticas no Mississipi, uma região de muito preconceito racial. O filme é emocionante, divertido e muito inspirador. Essas mulheres têm a coragem de contar suas histórias para serem publicadas em um livro e dessa forma levantar as suas vozes diante de uma sociedade opressora.

 

 

Julie & Julia

O filme se baseia em personagens reais. Duas mulheres: uma escritora frustrada e outra dona de casa entediada. Suas histórias se passam em diferentes décadas, mas sempre com um paralelo divertido. Ambas amam cozinhar e suas vidas parecem perdidas. A culinária é a grande motivação delas. Temos Meryl Streep MA-RA-VI-LHO-SA como sempre no papel de Julia, a americana que aprende os segredos da cozinha francesa e escreve um livro que vira um sucesso no seu país de origem. Julie é uma fã que cria um desafio para si mesma: realizar todas as mais de 500 receitas do livro de Julia em 365 dias e postar em seu blog.

 

 

Volver

Esse filme, como todo filme do Almodóvar é um bem louco. Mas eu vou confessar que gosto muito de histórias malucas, faz a gente imaginar coisas estranhas muito fora do esperado (e eu espero sinceramente que nada similar aconteça de verdade). A história é um drama envolvendo a mãe (Penélope Cruz), sua filha e as suas relações com a família. Mostra como a força de uma mulher somada ao amor de ser mãe podem fazer ir muito além do que se imagina.

 

 

O diabo veste prada

Esse acho que praticamente todo mundo viu, mas porque não entrar na listinha? Uma jornalista novata (Anne Hathaway) consegue um trabalho como assistente da chefona de uma famosa revista de moda. Ela é moça simples que não se liga em moda e acaba sofrendo com piadinhas e desdém das pessoas no escritório. Apesar de tudo, ela conquista o respeito de todos através de seu trabalho. Afinal, ela é assistente de uma mulher implacável (Meryl Streep de novo maligna nesse papel) que solicita as coisas mais absurdas. Mostra que apesar de não estarmos no trabalho dos nossos sonhos, podemos nos dedicar e obter sucesso sem desistir dos nosso ideais.

 

 

Um sonho possível

Esse filme é pra chorar muito, mas eu adoro um bom drama, ainda mais com final feliz! Uma mãe de família (Sandra Bullock) encontra um rapaz negro andando na rua à noite passando frio e o leva para casa para ajudá-lo. Até aí nada demais… só que os laços vão se estreitando. É muito bonito ver como as relações entre o menino e a família vão mudando e perceber como a mãe(adotiva) fez a diferença na vida daquele rapaz pobre sem família. É o tipo de filme que faz pensar em como a gente tem tanto e não se dá conta. E que alguém que não conhecíamos, pode sim vir a ser parte da nossa família.

 

 

Adoráveis mulheres

Esse filme é antigo, vi há bastante tempo e é adorável como o título. É a história de quatro irmãs muito diferentes entre si e que lutam para viver por seus sonhos. É época de guerra e por isso o pai das meninas é enviado para batalha, enquanto as mulheres da família (Little women é o nome original em inglês) ficam e passam por muitas dificuldades. A condição da mulher na sociedade daquela época é bastante explorada nesse filme. Tem um elenco muito legal: Winona Ryder, Suran Sarandon e até o Christian-Batman-Bale. É uma bela história de empoderamento feminino.

 

E aí? Tem algum filme que te inspira? Deixa aqui a sua dica nos comentários.

 

 

Posts relacionados