O que você faz na hora que precisa dar um up na hora que está quase pifando?

Houve uma época em que eu precisava estudar e trabalhar muito, mais que o normal e queria ter uma melhora no meu rendimento. Pesquisei algumas coisas que ajudam na hora em que o cérebro tá pifando a dar aquele gás nos 45 minutos do segundo tempo.

 

O que funcionou pra mim

Uma vez conversando com meu médico, um neurologista maravilhoso (ele curou minha enxaqueca, médico abençoado) pedi dicas para que meu rendimento melhorasse mesmo quando estivesse muito cansada. Ele disse assim: coma chocolate! Eu meio que incrédula, disse: oi? Chocolate? Ele sim, o chocolate estimula o cérebro e vai dar um levante.
Opa, dica anotada e executada! Óbvio. E deu super certo, não sei se é porque a gente fica feliz quando come, né? Chocolate estimula serotonina, aquela sensação de bem estar e isso com certeza nos deixa mais ativos. Então funciona sim!

Outra dica dele foi, mude o lugar em que está trabalhando. Uma simples mudança de sair da mesa para o sofá, vai despertar você. O cérebro cansa quando está olhando a mesma paisagem por horas. É uma forma de estímulo. E sim é uma ótima pedida para dar aquela animada.

Essa outra ouvi de uma amiga, fiz e deu muito certo: quando estiver de saco cheio, pare levante e coloque uma música que você goste muito, cante, dance… e você estará renovada. Essa também funcionou!


O que não funcionou pra mim

Não funciona pra mim tomar café, a não ser que eu esteja com sono, fora isso o excesso de cafeína não me anima. Aliás, se exceder a dose me dá um sintoma bizarro, aquele olho saltando debaixo da pálpebra! Coisa mais horrível!

Levantar e ir beber água pra animar, voltar e sentar no mesmo lugar, não funcionou comigo. Volto do mesmo jeito que estava…. E ainda perco o foco e a vontade de continuar.

E aí você tem dicas pra ajudar a dar um up quando precisa daquela energia extra?

Deixa aqui sua dica nos comentários!

 

 

 

 

Posts relacionados